Topo

Bonecos amiibo só podem guardar dados de um jogo por vez, diz Nintendo

do Gamehall

13/11/2014 10h02

Na página oficial dos bonecos amiibo, a Nintendo revelou que só será possível salvar dados de um jogo em cada boneco, e que será necessário resetá-lo para guardar as informações de outros jogos.

"Amiibo podem guardar dados de apenas um jogo compatível com leitura/armazenamento por vez", diz a página. "Se quiser usar os dados de outro software compatível com leitura/armazenamento, por favor delete os dados não seção 'configurações de amiibo' no menu de configurações do Wii U".

De acordo com a Nintendo, porém, não é necessário deletar os dados do amiibo em casos de jogos que apenas leiam os dados presentes no boneco, como por exemplo "Mario Kart 8", que dá roupas especiais baseado no boneco lido pelo console.

Brinquedos especiais

Revelados durante a E3 2014, os amiibos funcionarão através da tecnologia NFC, que permite conexão por proximidade entre aparelhos eletrônicos. Eles irão interagir com jogos de diversas maneiras, destravando funções extras e ganhando características únicas em relação aos outros bonecos.

A primeira leva de bonecos inclui Mario, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Fox, Samus, Wii Fit Trainer, Villager, Pikachu, Kirby e Marthto, e será lançada em 21 de novembro, em conjunto com "Super Smash Bros. for Wii U". Outros jogos já lançados para o console terão suporte aos bonecos, como "Mario Kart 8" e "Hyrule Warriors".