Topo

"Destiny" vai receber novo sistema de bate-papo em atualização

do Gamehall

14/11/2014 18h25

Nesta segunda (17), "Destiny" receberá uma atualização que trará, em fase beta, chat de voz para jogadores utilizando o sistema de matchmaking público do game. Até agora, o bate-papo por voz só pode ser utilizado por jogadores que foram convidados a um grupo.

A partir da atualização, será possível se comunicar com outros jogadores em qualquer evento que tenha matchmaking público, como missões, Assaltos e modos de equipe do Crisol. Também será possível silenciar ou reportar usuários abusivos ou agressivos demais.

Segundo a produtora Bungie, para que o chat de voz em "Destiny" funcione corretamente, o jogador deve desativar qualquer outro tipo de sistema de bate-papo online em qualquer um dos consoles antes.

Bandeira de Ferro 2.0

A produtora também deu mais informações sobre a nova versão do modo de multiplayer competitivo Bandeira de Ferro, que em teoria utiliza a superioridade das armas e equipamentos adquiridos pelos personagens, mas cuja versão inicial foi criticada por não mostrar grande vantagem entre Guardiões de baixo e alto nível.

Na nova versão do modo, líderes de equipe deverão ter, necessariamente, o nível 20 - máximo possível para o personagem sem equipamento especial. Jogadores de níveis menores também poderão participar do jogo, e de acordo com a Bungie, podem ser uma ameaça caso tenham suas armas e armadura em seu nível máximo.

A Bungie não deu uma data para o início desta nova fase do modo multiplayer.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DESTINY"

  •  

Destino nas estrelas

"Destiny" é o primeiro jogo multiplataforma produzido pela Bungie, estúdio que criou a série "Halo" e foi uma das maiores responsáveis por popularizar o gênero FPS nas últimas duas gerações de consoles. O jogo combina tiro em primeira pessoa com elementos típicos de RPGs online, com interação social, personalização de trajes e equipamentos e uma trama de ficção-científica empolgante.

O game traz tiroteios cooperativos, multiplayer competitivo e uma ambientação de ficção-científica, onde os heróis conhecidos como Guardiões devem proteger a última cidade da Terra de invasores que conquistaram o sistema solar.

Com um plano de 10 anos para a franquia, a Bungie tem intenção de tornar "Destiny" uma obra tão impactante na cultura pop quanto "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis". A primeira expansão do jogo, "A Escuridão Subterrânea", será lançado em 9 de dezembro, com novas raids, missões, assaltos e mapas para o Crisol. As plataformas PlayStation também receberão um Assalto exclusivo, que só estará disponível nos consoles Xbox em 2015.

Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.