Topo

"Destiny" ganha versões de demonstração para PlayStation e Xbox

do Gamehall

21/11/2014 08h01

A Activision e a Bungie disponibilizaram uma versão de testes para o jogo de tiro "Destiny" para todas as plataformas em que foi lançado, dando acesso limitado a diversas funções do game, como criação de personagens, missões e atividades sociais e cooperativas.

No PlayStation 3 e Xbox 360, o demo deve ocupar 6 GB de espaço de armazenamento, enquanto no PS4 e Xone, é necessário ter 20 GB para ter acesso à versão de testes. De acordo com a Bungie alguns modelos de PS3 e Xbox 360 não poderão ter acesso ao demo, pelo armazenamento limitado de seus HDs

A progressão do personagem criado nestas versões será salvo para o caso de o usuário comprar o jogo completo. Nos novos consoles, será possível adquirir a cópia digital game imediatamente pela versão de testes, enquanto no Xbox 360 e PS3 será necessário acessar a loja da plataforma - ou compra do game em caixa - separadamente.

Esta versão de testes vem algumas semanas antes da primeira expansão do jogo, "A Escuridão Subterrânea", prevista para 9 de dezembro.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DESTINY"

  •  

Destino nas estrelas

"Destiny" é o primeiro jogo multiplataforma produzido pela Bungie, estúdio que criou a série "Halo" e foi uma das maiores responsáveis por popularizar o gênero FPS nas últimas duas gerações de consoles. O jogo combina tiro em primeira pessoa com elementos típicos de RPGs online, com interação social, personalização de trajes e equipamentos e uma trama de ficção-científica empolgante.

O game traz tiroteios cooperativos, multiplayer competitivo e uma ambientação de ficção-científica, onde os heróis conhecidos como Guardiões devem proteger a última cidade da Terra de invasores que conquistaram o sistema solar.

Com um plano de 10 anos para a franquia, a Bungie tem intenção de tornar "Destiny" uma obra tão impactante na cultura pop quanto "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis".