Topo

Estúdio inicia Kickstarter para game inspirado em filmes dos anos 80

do Gamehall

21/11/2014 22h45

O estúdio espanhol independente Fourattic iniciou uma campanha pelo site de financiamento público Kickstarter para seu primeiro jogo, "Crossing Souls", que mistura ação em 2D com a estética de filmes infanto-juvenis clássicos dos anos 80, como "Os Goonies", "De Volta pra o Futuro" e "E.T. - O Extraterrestre".

O game se passa em uma pequena cidade do estado americano da Califórnia, em 1986, e é protagonizado por cinco personagens inspirados nestes filmes: O líder Chris, o nerd Math, a garota Charlie, o gordinho Big Joe, e o pirralho Kevin. Ao encontrar um misterioso artefato, o grupo começa a ser capaz de ver entre os planos dos vivos e mortos, sendo perseguidos pelo governo americano.

ASSISTA AO CURIOSO TRAILER DE "CROSSING SOULS"

  •  

Curiosamente, o jogo já tem uma publisher, a Devolver Digital, mesmo sem ainda atingido o número mínimo de financiamento. De acordo com os desenvolvedores, a Devolver será responsável por marketing e outros elementos comerciais, enquanto o dinheiro da campanha será totalmente revertido para a criação do game.

"Preferimos sair do caminho e deixá-los tomar o controle, então se isso significa angariar seus próprios fundos para o desenvolvimento, então claro", disse Nigel Lowrie, da Devolver, ao site PC Gamer. "Estamos felizes em trabalhar da melhor forma para eles e ser transparente com a comunidade no caminho, para que fique claro como eles estão contribuindo".

A Devolver prometeu financiar o projeto caso o Kickstarter não alcance sua meta, mas um representante do Fourattic declarou que o projeto é importante para mostrar se há um público para o jogo. "Nossa primeira prioridade era preparar e lançar uma campanha no Kickstarter para, em primeiro lugar, criar uma comunidade a seu redor, e segundo, ter uma ideia da viabilidade do projeto".

O estúdio pede, no mínimo, US$ 45 mil para o financiamento do projeto. Para saber mais sobre o "Crossing Souls", acesse a página do Kickstarter.