Topo

Criador de "Resident Evil" retorna ao terror em "Evil Within"; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 21h05

Revelado em abril de 2013, "The Evil Within" já nasceu com a pesada responsabilidade de ser 'o novo jogo de terror do criador de Resident Evil'.

Para honrar essa alcunha, o game se apoia em gráficos arrojados dos videogames de nova geração e PCs turbinados e uma série de elementos consagrados dos games de terror, incluindo um estilo de jogo que lembra bastante "Resident Evil 4", com foco na ação e habilidades e equipamentos que podem ser melhorados ao longo da aventura.

O protagonista é Sebastian Castellanos, detetive da cidade de Krimson que investiga uma série de eventos sobrenaturais e acaba arrastado para uma jornada que promete desafiar a sua própria sanidade e a de seus colegas.

Saiba mais sobre "The Evil Within" na videoanálise abaixo:

  •  

Considerações

Mesmo com alguns problemas técnicos, "The Evil Within" se consolida como um clássico moderno dos games de terror e legítimo herdeiro do legado de "Resident Evil 4".

Com surpresas e novidades a todo momento e monstros perturbadores e desafiantes, "Evil Within" mantém o clima de suspense e tensão a todo momento, sem cair na repetição. O alto nível de dificuldade empolga sem frustrar demais, já que o herói dispõe de habilidades e equipamentos bons o bastante para superar os desafios pelo caminho.

Os controles poderiam ser melhores? Sim, bastante, mas dominá-los acaba virando mais um desafio do que um empecilho.

Para alguns, a história pode ser um problema também por ser um tanto quanto desconexa e demorar a dar algumas explicações, mas isso também acaba sendo parte do carisma único de uma produção arrojada de Shinji Mikami.

"The Evil Within" está disponível para PC, PS3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.