Topo

Novos "Pokémon" venderam mais de 3 milhões de cópias na primeira semana

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 12h21

A Pokémon Company anunciou os números da primeira semana de "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire" : mais de 3 milhões de cópias dos jogos já foram vendidos.

Os novos "Pokémon" já estão disponíveis na América do Norte, Japão e Austrália e devem chegar ao mercado europeu nos próximos dias.

Não há uma previsão oficial da Nintendo para a chegada dos jogos no Brasil. Algumas lojas nacionais, entretanto, sugerem que "Omega Ruby" e "Alpha Sapphire" estejam nas prateleiras em 5 de dezembro, enquanto outras indicam o lançamento dos jogos somente em 2015.

Segundo a revista japonesa Famitsu, 1,534 milhão de cópias foi vendida no Japão nos primeiros três dias, sem contar as vendas digitais através do eShop do portátil 3DS.

Hoenn revisitada

Remakes, "Omega Ruby & Alpha Sapphire" prestam homenagem aos títulos de Game Boy Advance que os inspiraram com a volta de alguns recursos esquecidos pela série ao longo dos anos.

Treinadores poderão inscrever seus Pokémon em Torneios, nos quais eles deverão realizar performances em frente de um público antes de serem julgados como vencedores ou perdedores em categorias específicas.

Outro recurso que retornará será a construção de Bases Secretas. Cada treinador poderá personalizar seu próprio espaço com itens obtidos em suas aventuras, e depois exibir suas habilidades como designer para amigos que visitarem.