Topo

Sony aposta no PlayStation 4 para aumentar lucros de outras divisões

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 14h09

Falando aos investidores, a Sony reiterou o foco da corporação nas plataformas PlayStation e revelou que pretende aparar as operações nas linhas de TV e mobile. A informação é da agência Reuters.

Executivos da Sony falaram sobre a necessidade de aumentar as margens de lucro das linhas Xperia e Bravia, ao invés de ampliar a parcela de mercado atingida por esses produtos. Com essa medida, a empresa espera melhorar o resultado das vendas nas linhas de TV e mobile, que passam por uma forte queda de arrecadação.

A divisão PlayStation, por sua vez, está alcançando resultados bem melhores do que o esperado pela Sony, principalmente pelo sucesso global do PlayStation 4. A Sony enxerga nos consoles a oportunidade de renovação e recuperação que a empresa necessita.

Verticalização

Os executivos destacaram que a arrecadação com o PS4 vem não só da venda do novo console, mas também dos aplicativos não relacionados à jogos, como players de vídeo e de música por streaming. Com esses aplicativos, a Sony tem a chance de integrar verticalmente vários produtos próprios.

Com uma base instalada de usuários em torno de 13 milhões, a Sony está numa ótima posição para oferecer serviços de vídeo e música através do PS4. Outra aposta é o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos atualmente em estágio de testes no console.