Topo

Em acesso antecipado desde 2013, "Day Z" será lançado oficialmente em 2016

do Gamehall

27/11/2014 18h05

Em acesso antecipado desde dezembro de 2013 no Steam, o jogo de sobrevivência em mundo aberto "Day Z" ganhou data oficial de lançamento. De acordo com a distribuidora Bohemia Interactive o game chega às lojas na primeira metade de 2016, por US$ 50.

Atualmente, mesmo sem lançamento oficial e custando US$ 35, o jogo já vendeu mais de 2 milhões de cópias, número que supera qualquer expectativa dos produtores.

"2014 foi um ano de muito sucesso para 'Day Z'. Nunca imaginamos que tanta gente se juntaria a nós durante a fase de Acesso Antecipado", disse o produtor do jogo, Brian Hicks.

Em uma espécie de roteiro de novidades que o jogo receberá até o lançamento oficial, a Bohemia revelou que "Day Z" receberá, entre outras atualizações, carros, doenças, eventos dinâmicos e animais de estimação. A má notícia fica por conta da versão de consoles, que só deverá ter um protótipo no final de 2015.

Luta pela vida

"Day Z" é um multiplayer online para PC que mistura ação e sobrevivência, ao retratar um mundo em que a civilização foi destruída após um apocalipse zumbi. Seu diferencial, além de interação com outros jogadores que podem ou não ajudá-lo no objetivo de sobreviver, é seu viés realista, em que seu personagem deve lidar com elementos como fome, sede, e ferimentos diversos.

Originalmente desenvolvido como uma modificação do jogo "ArmA 2", da Bohemia Interactive, "Day Z" ganhou influência com o público e a imprensa especializada, tanto que a empresa checa contratou Hall para criar uma versão própria do jogo, em agosto de 2012.

"Day Z" está disponível para acesso antecipado no Steam (PC).