Topo

Popularidade do futebol nos EUA cresce graças a "FIFA", diz estudo

do Gamehall

27/11/2014 11h29

Antes vivendo à sombra de esportes como basquete, beisebol e futebol americano, o futebol tem conquistado cada vez mais fãs nos Estados Unidos. E segundo um recente estudo conduzido pela ESPN Sports Poll's Luker on Trends e divulgado pela EA Sports, a série "FIFA" tem uma importante participação nesse fenômeno.

Os resultados do estudo foram divulgados num infográfico que, entre outras informações, aponta que 50% dos jogadores de FIFA declararam um crescimento de interesse no esporte real depois de jogar o videogame.

Também é apontado um crescimento de 112% no número de jogadores que passaram a usar times da MLS, a liga de futebol norte-americana, em "FIFA 15", quando comparados a "FIFA 14".

ASSISTA À VIDEONÁLISE DE "FIFA 15"

  •  

Bola em campo

"FIFA 15" aposta menos em 'features' inéditas com nomes de efeito e foca em pequenos ajustes que, juntos, entregam uma experiência mais divertida e satisfatória. A EA dedicou muitos esforços, também, na inteligência artificial dos goleiros, que foi reescrita do zero nas versões de "FIFA" para máquinas de nova geração.

Para os fãs brasileiros, nem tudo são rosas: "FIFA 15" não tem os times e atletas do Campeonato Brasileiro. O game segue com a narração brasileira de Tiago Leifert e comentários do ex-jogador Caio Ribeiro.

"FIFA 15" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.