Topo

Por "imaturidade" dos jogadores, Keyd Stars dispensa time de "Dota 2"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 18h31

A Keyd Stars revelou nesta sexta-feira (28) que dispensou seu time de "Dota 2", alegando que os jogadores não demonstraram "maturidade suficiente" para que a equipe continuasse existindo.

Os destinos dos cinco pro-players da escalação são incertos.

"Por suas atitudes, os jogadores mostraram que eram novos demais para continuarem na organização", explicou Renan Philip, manager da Keyd Stars.

Uma série de episódios ocorridos desde a formação da equipe em setembro motivou sua dissolução. Dentre eles está uma ocasião em que jogadores utilizaram seus nicks em um torneio online para ofender seu próprio coach.

Em outro momento, dois jogadores do time acabaram eliminando a Keyd de uma competição por terem disputado partidas por outra equipe com nicks falsos.

Procurado por UOL Jogos, Otávio "Tavo" Gabriel, um dos ex-jogadores da equipe, não respondeu até a publicação desta nota.

"Essa falta de maturidade dos jogadores acabou prejudicando um pouco o time", disse Renan Philip, que revelou também que a Keyd ficará um tempo afastada do cenário competitivo de "Dota 2". O melhor resultado da equipe em seus três meses de existência foi o vice-campeonato da BGL, torneio realizado durante o Brasil Game Show 2014.

"Com certeza voltaremos a reinvestir em 'Dota 2' quando o cenário inteiro tiver amadurecido um pouco", garantiu o manager.