Topo

Programe-se: Dezembro tem "Captain Toad", "The Crew" e "Game of Thrones"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 14h03

Depois da avalanche de lançamentos de outubro e novembro, dezembro chega para dar uma folga para os amantes dos games apreciarem suas mais recentes aquisições, mas ainda guarda algumas boas novidades.

O mês começa com o primeiro episódio de "Game of Thrones", novo adventure de apontar e clicar da Telltale Games (a mesma do premiado "The Walking Dead"). Intitulado "Iron from Ice", o episódio inicial vai apresentar os protagonistas do jogo, membros da casa Forrester, lidando com personagens importantes da saga, como a rainha Cersei Lannister e o carismático Tyrion, entre outros.

Outra novidade é "Captain Toad: Treasure Tracker", game exclusivo para Wii U inspirado nos divertidos estágios de Toad em "Super Mario 3D World". No game, o cogumelo aventureiro e sua parceira Toadette precisam explorar mapas complexos e resolver puzzles para encontrar diamantes, carimbos emoedas. Ao contrário das missões de “Super Mario 3D World”, os níveis não terão limite de tempo.

No vídeo abaixo, a equipe de UOL Jogos comenta os lançamentos do dezembro. Assista:

  •  

Infelizmente, o primeiro episódio de "Game of Thrones" teve seu lançamento confirmado após a gravação do vídeo, por isso o jogo da Telltale Games ficou de fora do bate papo.

Bonde do rolê

Principal lançamento multiplataforma de dezembro, "The Crew" é uma nova investida da Ubisoft nos jogos de corrida. Projeto ambicioso da publisher francesa, "The Crew" traz corridas online em um grande mundo aberto, que se passará numa versão reduzida dos EUA, com quase 12 mil quilômetros de estrada e 15 cidades (6 delas com tamanho comparável ao da Liberty City de "GTA IV").

Para dirigir de uma costa a outra do país, por exemplo, os jogadores terão de gastar uma hora e meia com o pé (ou o dedo) no acelerador. Outro destaque é a enorme quantidade de opções de customização - é possível modificar todas as peças dos bólidos de "The Crew".

Outra boa novidade é "Lara Croft and the Temple of Osiris", sequência de "Guardian of Light". O jogo combina tiroteio cooperativo visto de cima com resolução de puzzles e exploração no melhor estilo "Tomb Raider". "Temple of Osiris" tem suporte para até 4 jogadores.

Remixes

Os jogadores nostálgicos poderão curtir vários minigames em "Ultimate NES Remix" no 3DS e "Kingdom Hearts 2.5 HD Remix" no PS3.

Enquanto o primeiro reúne os dois jogos já lançados para Wii U em versão portátil, trazendo fases de jogos clássicos do Nintendinho com desafios reimaginados, o segundo é uma edição em alta definição do excelente jogo de PS2, acompanhada por "Birth by Sleep", game da série até então exclusivo para PSP.

Veja a seguir os lançamentos de dezembro e não deixe de votar no seu favorito do mês:

LANÇAMENTOS DE DEZEMBRO

JOGODATAPLATAFORMAS
Game of Thrones Ep. 1 - Iron from Ice02/12PC, PS4, PS3, XBO, X360
Kingdom Hearts HD 2.5 Remix02/12PS3
Terraria02/12PS4, XBO
The Crew02/12PC, PS4, XBO, X360
Chivalry: Medieval Warfare03/12X360
Ultimate NES Remix04/123DS
Captain Toad: Treasure Tracker05/12Wii U
Dungeon Defenders II05/12PC
Lara Croft and the Temple of Osiris09/12PC, PS4, XBO
Final Fantasy XIII-211/12PC
Guilty Gear Xrd -SIGN-16/12PS3, PS4
Elite: Dangerous16/12PC
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes18/12PC
  • 37060
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }