Topo

Philips e Nintendo entram em acordo por violação de patentes no Wii e Wii U

do Gamehall

03/12/2014 18h02

A disputa judicial entre Philips e Nintendo, que acontece desde maio em júris da França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, chegou ao fim. Em comunicado em seu site oficial, a Philips anunciou a resolução do embate, embora não tenha mencionado os valores envolvidos na negociação.

"Estamos muito felizes por ter chegado a um acordo com a Nintendo. Isso mostra que as duas empresas reconhecem a importância de direitos de propriedade intelectual. Também mostra o valor de nosso extenso portfólio e do nosso comprometimento com a proteção e valorização de nossos esforços em pesquisa e desenvolvimento", disse Brian Hinman, diretor da Philips.

A acusação da Philips alegava que o Wii, o Wii U e diversos de seus periféricos violavam ao menos duas patentes da empresa holandesa, uma de "produtos com características e modelos de interatividade virtual" e outra de "produtos com interface humano-computador".

A Philips já havia vencido um dos processos, no Reino Unido, para o qual um juíz decidiu que a combinação de sensor motor físico e câmera, nos aparelhos da Nintendo, não configurava "conhecimento geral comum", mas que violava as duas patentes da empresa.