Topo

PlayStation Experience começa no sábado (6); saiba como acompanhar

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 12h02

Primeira convenção de fãs organizada pela Sony, a PlayStation Experience acontecerá neste fim de semana, em Las Vegas, nos EUA.

A convenção começará no sábado (6), às 16h (horário de Brasília), com cerimônia transmitida ao vivo pelo TwitchTV. O evento será palco para o anúncio de jogos inéditos e também deverá revelar mais detalhes sobre games muito aguardados, como "Uncharted 4".

UOL Jogos estará presente no PlayStation Experience, testando os próximos lançamentos e trazendo as principais novidades para você aqui no site.

Estão confirmadas as presenças de grandes publishers, como Activision, Ubisoft, Warner Bros. e Electronic Arts. Diversas produtoras estarão presentes no evento: Capcom, Square Enix, Santa Monica, Naughty Dog, Devolver Digital, Guerrilla, Double Fine, entre outras - ainda não se sabe quais delas mostrarão jogos inéditos.

  • Reprodução

    Edição limitada do PS4 "Original Grey" feita para celebrar 20 anos do PlayStation, entrará em pré-venda no começo do evento

Os visitantes poderão jogar em primeira mão a expansão "The Dark Below" de "Destiny", além de experimentar demos de "Mortal Kombat X", "Batman: Arkham Knight", "Battlefield: Hardline" e claro, de jogos exclusivos do PS4, como "Bloodborne", "The Order" e "Until Dawn".

Entre os jogos independentes se destacam "No Man's Sky", "The Witness" e os brasileiros "Chroma Squad" e "Ninjin".

Ausente no último Brasil Game Show 2014, o Project Morpheus, visor de realidade virtual do PS4, poderá ser experimentado pela primeira vez pelo público nos EUA.

Palestras, painéis e retrospectivas

Além dos jogos, os visitantes poderão acompanhar painéis com desenvolvedores. A Telltale Game fará um painel sobre o processo de escolhas dentro da narrativa de seus jogos, enquanto a Naughty Dog vai falar sobre a modelagem de Nathan Drake, o herói de "Uncharted", no PS4.

Os fãs poderão assistir uma retrospectiva da série "God of War" apresentada pela produtora Sony Santa Monica - o clássico game de ação do PS2 está perto de celebrar 10 anos. Outros painéis serão relacionados aos 20 anos da marca PlayStation.

"Oscar" dos games

O evento acontece um dia depois da premiação The Game Awards, que também será realizada em Las Vegas. É provável que novidades mostradas no TGA 2014 estejam no PlayStation Experience. Já foram confirmadas as exibições de novos trailers de "Bloodborne" e "The Order" durante a premiação, bem como a apresentação do modo online de "Metal Gear Solid V". 

O The Game Awards será transmitido à meia noite de sexta (5) para sábado (horário de Brasília) nas redes online dos consoles PlayStation, Xbox, no Steam e também no TwitchTV.