Topo

"Vamos compensar a exclusividade de 'Street Fighter V'", diz Microsoft

do Gamehall

08/12/2014 17h00

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou com fãs em seu Twitter sobre o fato de "Street Fighter V" ser exclusivo para PS4 nos consoles, após a Sony confirmar a informação durante o evento PlayStation Experience.

"Trabalharei para compensar 'Street Fighter V'", disse Spencer em resposta a um fã.

"Acordos de negócio acontecem", respondeu o executivo a um fã em seu Twitter. "Não vamos participar de todos eles. Quando temos uma franquia first-party em um gênero, prefiro investir nela"

De acordo com Spencer, o foco da Microsoft no momento deve ser em fortalecer sua própria franquia de luta, "Killer Instinct", que está no meio de sua segunda temporada. Além disso, embora tenha feito acordos de exclusividade - como com a Square Enix com "Rise of the Tomb Raider" ou mesmo a Capcom com "Dead Rising 3" -, a prioridade da empresa deve ser em propriedades que lhes pertençam.

"Há um misto de acordos a se fazer", escreveu Spencer. "Mas garantir que somos donos de uma propriedade que jogadores de Xbox amem é crítico".

ASSISTA AO TRAILER DE "STREET FIGHTER V"

  •  

Nova batalha

Revelado na última sexta (5), após o vazamento de um trailer, "Street Fighter V" é o novo jogo da icônica série de luta da Capcom. Durante o evento PlayStation Experience, que aconteceu no último fim de semana, o executivo Adam Boyes, da Sony, confirmou que o PlayStation 4 será o único a receber o game, também permitindo função cross-play com jogadores da versão de PC.

Ainda não há uma data de lançamento para "Street Fighter V".