Topo

Jogo de estratégia dos criadores de "Command & Conquer" sai em 23/1 no PC

do Gamehall

10/12/2014 20h07

O estúdio Petroglyph Games - formado por ex-membros do Westwood Studios, de "Command & Conquer" e responsável por títulos como "Star Wars: Empire at War" - anunciou que seu próximo jogo, "Grey Goo", chegará ao PC em 23 de janeiro.

De acordo com o anúncio, feito no fórum oficial, o plano inicial era lançar um beta fechado antes do lançamento oficial, mas a fase alfa foi o suficiente para encontrar o equilíbrio certo para elementos do jogo.

"Em agosto, nosso plano era começar os testes alfa para receber um retorno compreensivo do jogo, e prosseguir daí", explica o gerente de comunidade Mathew Anderson. "O que acabou acontecendo é que nossas fases de teste, incluindo o alfa fechado, nos trouxe informações tão valiosas em relação a elementos como balanceamento, estabilidade, diversão, e mais - que fomos capazes de nos focar e trabalhar nestas coisas, e acabar com um roteiro que nos levaria direto para o lançamento do jogo".

Como "Command & Conquer", "Grey Goo" é um jogo de estratégia em tempo real em que três facções lutam pelo controle do planeta Ecosystem Nine: Os Morra (ou Beta), os Humanos e máquinas criadas pela humanidade conhecidas apenas como The Goo. O jogo procura utilizar as mecânicas clássicas de jogos de estratégia em tempo real, dando maior foco a táticas do que gerenciamento de unidades, de acordo com a Petroglyph.

Inicialmente, "Grey Goo" estará disponível apenas para computadores com sistema operacional Windows, embora o estúdio esteja interessado em criar versões para Mac e Linux.