Topo

Amiibos menos vendidos não serão descontinuados, diz Nintendo

do Gamehall

12/12/2014 16h06

A Nintendo se pronunciou oficialmente sobre a renovação dos estoques de Amiibos, negando a informação divulgada durante a semana, de que os bonecos menos vendidos seriam descontinuados.

A polêmica começou quando, no início da semana, um representante da Nintendo disse que a empresa planejava manter os amiibos mais populares sempre à disposição nas lojas, mas que, devido à limitações no espaço das prateleiras, alguns personagens poderiam ficar de fora do mercado depois do esgotamento de suas remessas iniciais.

"Alguns amiibos foram muito populares durante o lançamento, e é possível que estejam em falta em alguns lugares de EUA, Canadá e América Latina, por conta da demanda. Alguns destes amiibos esgotados deverão voltar a esses mercados, no futuro. Estaremos sempre buscando uma oferta constante dos amiibos, e ainda temos muitos modelos por vir", disse um porta-voz da Nintendo em entrevista ao portal Polygon.

Brinquedos especiais

Revelados durante a E3 2014, os amiibos funcionam através da tecnologia NFC, que permite conexão por proximidade entre aparelhos eletrônicos. Eles interagem com jogos de diversas maneiras, destravando funções extras e ganhando características únicas em relação aos outros bonecos.

A primeira leva de bonecos inclui Mario, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Fox, Samus, Wii Fit Trainer, Villager, Pikachu, Kirby e Marthto.

Os amiibos são compatíveis com diversos jogos de Wii U e Nintendo 3DS, como "Super Smash Bros.", "Mario Kart 8" e "Hyrule Warriors".

Não há previsão de lançamento oficial dos amiibos no Brasil.