Topo

Jogo de terror feito no Brasil busca investimentos no Kickstarter

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 14h04

Game de terror feito pelo estúdio brasileiro Fira Soft, "Kriophobia" foi exibido no Brasil Game Show 2014, onde chamou a atenção entre outras produções independentes nacionais. Agora, o jogo busca investimentos no Kickstarter canadense para viabilizar sua produção.

A equipe de "Kriophobia" pede cerca de US$ 43 mil em uma campanha que vai até o dia 4 de janeiro. O jogo, apresentado originalmente para plataformas mobile, será desenvolvido para PC.

"Kriophobia" será distribuido em episódios por download. A Firasoft espera lançar o primeiro episódio em setembro de 2015 e os capítulos seguintes em intervalos de três a quatro meses. O jogo completo estará disponível no final de 2016.

Terror na neve

"Kriophobia" traz gráficos ao estilo de "The Walking Dead", mas com mecânicas inspiradas nos jogos de 'survival horror' clássicos, como "Resident Evil".

Enviada para investigar uma base militar abandonada na Rússia, a protagonista de "Kriophobia" encontrará terríveis monstros em sua jornada. Você pode experimentar a introdução e alguns puzzles do jogo numa demo disponível no site oficial.