Topo

Vendas de "Call of Duty" caíram 27% em 2014, diz pesquisa

Do UOL, em São Paulo

12/12/2014 17h17

Sem surpresas, "Call of Duty: Advanced Warfare" foi o jogo mais vendido nos EUA em 2014, segundo o NPD, instituto que monitora as vendas de games no varejo norte-americano. Mas a situação da popular franquia de tiro não é tão boa quanto parece: este ano a série vendeu menos cópias do que em 2013.

De acordo com o site Street Insider, o relatório do NPD apontou uma queda de 27% nas vendas de "Call of Duty: Advanced Warfare" em comparação ao que o jogo anterior, "CoD: Ghosts", vendeu no mesmo período.

Vale observar que as vendas de "Call of Duty" listadas pelo NPD se referem apenas às cópias comercializadas no varejo norte-americano e não incluem vendas digitais via Steam, PlayStation Store ou Xbox Game Store, por exemplo.

Esta é a terceiro vez que as vendas de novembro de "Call of Duty" ficam abaixo do resultado do ano anterior. "Ghosts" vendeu 19% menos do que "Black Ops" (2012), que por sua vez, vendeu 17% menos que "Modern Warfare 3" no mesmo período em 2011.

Dublado e legendado em português, "Call of Duty: Advanced Warfare" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, PS3 e X360.