Topo

Previstos para 2015, golpes online de "GTA V" acomodarão quatro jogadores

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 13h27

A Rockstar Games divulgou oficialmente nesta terça-feira (16) os primeiros detalhes dos golpes (ou 'Heists') que "Grand Theft Auto V" receberá como parte de seu modo online.

A empresa planeja disponibilizar a atualização para todas as versões do game no início de 2015.

Inicialmente, fãs poderão participar de cinco diferentes golpes online. Cada um deles será composto por três missões de preparação e uma final, e permitirá que até quatro jogadores cooperem cumprindo uma série de objetivos distintos pelo mundo.

"No total, o conteúdo renderá umas 20 horas de jogo, mas torcemos para que os fãs experimentem cada missão várias vezes e decidam diferentes maneiras de atingir suas metas", explicou Imran Sarwar, designer de missões do game, ao site IGN.

TRAILER APRESENTA OS GOLPES DE "GTA ONLINE"

Atrasos

Anunciados antes mesmo do lançamento das versões de PlayStation 3 e Xbox 360 de "GTA V", os golpes online debutarão com mais de um ano de atraso.

"Para ser sincero, o projeto acabou sendo muito mais difícil do que esperávamos", disse Sarwar. "Um dos desafios é que, diferente do que acontece no modo História, todos os jogadores precisam sentir-se importantes na ação a todo momento".

O designer revelou que a Rockstar queria evitar situações em que, por exemplo, um jogador fosse obrigado a apenas ficar esperando no carro por seus companheiros no papel de motorista.

"Cada golpe precisará de quatro jogadores de nível 12 ou superior, e um deles será designado como o líder da ação", explicou. "O líder precisa ter um apartamento grande para a fase de planejamento, e é quem precisa colocar a mão no bolso para cobrir os custos iniciais da operação".

Enquanto o líder de um golpe receberá dinheiro apenas ao final de todas as quatro missões, outros membros da equipe receberão pagamentos parciais a cada objetivo alcançado.

A Rockstar promete que, além de grandes quantias em dinheiro, jogadores receberão uma série de recompensas ao cumprir golpes, como novos veículos, armas e roupas.