Topo

"Evolve" terá teste beta aberto no Xbox One entre 15 e 19 de janeiro

Victor Ferreira

Do Gamehall, de São Francisco*

18/12/2014 12h42

"Evolve” terá um beta aberto para o Xbox One entre os dias 15 e 19 de janeiro, dando chance aos donos do console da Microsoft de testarem os diferentes modos do game.

“Ele será extremamente útil para nós, além de dar a chance de pessoas jogarem o jogo”, explicou o diretor criativo Chris Robb. “E nos dará muita informação útil para seguir em frente com o lançamento”.

Robb também comentou os riscos do lançamento de um jogo com componente online, algo que está na cabeça dos consumidores após os problemas de “DriveClub” e “Halo: The Master Chief Collection”, e como a Turtle Rock está trabalhando para evitar um novo episódio deste tipo.

“Eu não estou preocupado, mas sou cauteloso”, disse o diretor. “O negócio é, jogos online são incrivelmente complicados, e me sinto mal por todos estes jogos que saem com problemas porque entendo com o que eles estão trabalhando, com o número de variáveis e esforço envolvido, e não há uma forma completamente segura de garantir com que seu game esteja 100% no dia do lançamento”.

“É para isso que servem os testes alfas e betas. Para quando chegamos a um ponto em que dizemos ‘OK, precisamos testar isso com um grupo maior de pessoas”.

Outras plataformas

Para donos do PC e PlayStation 4 interessados no game, um representante da 2K indicou que terão a chance de testar “Evolve” antes de seu lançamento, mas não deu maiores detalhes além de “testes técnicos fechados”, o que indica uma iniciativa em menor escala do que o planejado para a plataforma da Microsoft.

“Evolve” sai em 10 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com tradução de menus e legendas em português.

* O jornalista viajou a convite da 2K