Topo

Mundo de novo "Zelda" será maior do que "Twillight Princess", diz criador

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 17h06

O criador de "The Legend of Zelda", Shigeru Miyamoto, falou sobre o próximo game da série - primeiro desenvolvido totalmente para Wii U - em uma recente entrevista no YouTube, traduzida por Bill Trinen, da Nintendo. Segundo Miyamoto, o novo "Zelda" terá o maior mapa da série.

Na entrevista, Miyamoto revela que uma única área do jogo terá toda a extensão de "Legend of Zelda: Twillight Princess".

"Devido às limitações do hardware, o que nós sempre fazíamos era criar segmentos de áreas e depois colocar esses pedaços juntos, para dar a sensação de um grande mundo", explicou Miyamoto, para quem "Zelda" sempre foi sobre exploração.

"Agora, com a capacidade do Wii U, nós começamos dizendo: Vamos ver o que acontece se pegarmos um mundo do tamanho de 'Twillight Princess' e fizermos dele uma só área do jogo".

MIYAMOTO E AONUMA DEMONSTRAM "ZELDA" NO WII U

  •  

Tempos modernos

Apesar da grande extensão territorial, "The Legend of Zelda" do Wii U será dividido em partes, para tornar as sessões de jogo mais agradáveis.

"O que queremos fazer é achar um jeito de você não precisar passar um tempo super longo em cada partida", disse Miyamoto. "É algo mais adequado para o estilo de vida de hoje, se você parar para pensar. Você pode chegar e dizer: 'Talvez eu só vá jogar um pouco hoje, fazer essa missão aqui e terminar aquilo, e daí dar uma pausa".

Exclusivo para Wii U, o novo "Legend of Zelda" sai em 2015.