Topo

"Street Fighter V" rodará com motor gráfico Unreal Engine 4

do Gamehall

19/12/2014 12h00

A Capcom e a Epic Games revelaram que "Street Fighter V", próximo jogo na icônica franquia de luta, rodará com o motor gráfico Unreal Engine.

"Nosso objetivo com a nova geração de 'Street Fighter' trazer nossa adorada franquia de jogos de luta aos fãs da melhor maneira possível", declarou o produtor Bochan Kim, da publisher japonesa. "Para garantir que esta promessa seja cumprida, devemos incorporar a mais nova e melhor tecnologia disponível, e é por isso que formamos uma parceria com a Epic Games para rodar 'Street Fighter V' utilizando o Unreal Engine 4".

De acordo com Taka Kawasaki, gerente de território da Epic Games do Japão, tanto a equipe local quanto um grupo de especialistas na sede da empresa nos Estados Unidos estão ajudando a Capcom a utilizar o máximo do motor gráfico para o novo game de luta.

Este é o terceiro grande jogo de uma gigante da indústria japonesa de games que rodará com o motor gráfico: Em julho, a Bandai Namco revelou que o jogo de luta "Tekken 7" seria criado com o Unreal Engine 4; o diretor Tetsuya Nomura declarou que "Kingdom Hearts III" não estava sendo mais feito com o Luminous Engine, criado internamente pela Square Enix, e sim com o motor da Epic Games.

 

ASSISTA "STREET FIGHTER V" EM AÇÃO

  •  

 

Nova batalha

Revelado durante a PlayStation Experience, após o vazamento de um trailer, "Street Fighter V" é o novo jogo da icônica série de luta da Capcom. O game estará disponível para o PC e PlayStation 4, com função cross-play - que permite os jogadores das duas plataformas lutarem entre si.

Ainda não há uma data definida para o lançamento de "Street Fighter V".