Topo

Microsoft revelará óculos de realidade virtual durante E3 2015, diz site

do Gamehall

21/12/2014 14h15

De acordo com fontes do site Digitimes, a Microsoft planeja revelar seu óculos de realidade virtual durante a próxima edição da feira de games E3, que acontece entre 16 e 18 de junho de 2015.

O site indica que as fontes fazem parte da equipe de logística e suprimentos da empresa, e que o equipamento está sendo desenvolvido pelo time que trabalhou no tablet Surface.

Além do Digitimes, os sites Techradar e VR Focus também reportaram que desenvolvedores já estão recebendo kits de desenvolvimento do óculos da Microsoft, embora não tenham revelado que desenvolvedores tem o produto em mãos.

Caso os rumores sejam realidade, a Microsoft deve entrar no mercado em desvantagem por revelar seu projeto significativamente mais tarde do que a Sony, com o Project Morpheus, ou a Oculus VR com o Rift. É possível, claro, que o produto venha a chamar mais atenção caso traga novidades em relação a seus competidores.

De acordo com o Digitimes, o óculos de realidade virtual da Microsoft é um projeto separado do "Fortaleza", dispositivo semelhante ao Google Glass que terá compatibilidade com o Kinect.