Topo

Com Goku, Seiya e Naruto, "J-Stars Victory Vs+" será lançado no Ocidente

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Tóquio*

22/12/2014 02h00

Um ano após a estreia do "J-Stars Victory Vs" original no Japão, fãs ocidentais poderão lutar nos papéis de Goku, Seiya, Naruto, Luffy e outros em 2015 com a chegada de "J-Stars Victory Vs+".

O game terá versões para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita. A Bandai Namco ainda não sabe se o jogo será exclusivamente digital, ou se também debutará em disco.

Inspirado pelos universos das mais populares séries de mangá veiculadas na revista semanal japonesa Shonen Jump, o jogo apresenta lutas em cenários 3D parecidas com as vistas em jogos da série "Dragon Ball".

Por causa de questões de licenciamento, a Bandai Namco diz que alguns personagens que estavam na versão japonesa podem ficar de fora da ocidental, mas ainda não esclarece quais.

TRAILER MOSTRA O "J-STARS VICTORY VS" JAPONÊS

  •  

Pancadaria

Ao início de cada luta em "J-Stars Victory Vs+", os jogadores devem escolher três personagens para representá-los. Um deles é controlado diretamente, enquanto outro, controlado pelo computador, oferece auxílio. Já o último é considerado apenas um 'reserva', aparecendo apenas para realizar golpes especiais quando é chamado.

Vence quem conseguir derrotar personagens da equipe inimiga três vezes.

LISTA DE PERSONAGENS

  • A Bandai Namco não revela o número total de personagens que a versão ocidental do game terá. A japonesa, porém, tinha 52 - incluindo 39 jogáveis e 13 apenas de suporte.

    Dentre os presentes estão Ichigo de "Bleach", Gintama, Toriko, Kenshin de "Samurai X", entre outros. Até mesmo o Korosensei, de "Assassination Classroom", já dava as caras; a série acaba de ter uma adaptação para anime anunciada no Japão.

Com base no feedback dado pelos fãs japoneses após o lançamento original do game, que aconteceu em março de 2014, a Bandai Namco modificou a jogabilidade da versão "+". Agora, personagens ficam menos tempo parados no chão após levarem golpes, tornando a ação mais ágil. Habilidades também sofreram mudanças para que as batalhas ficassem mais equilibradas.

Além de sair para o PS4 - o lançamento japonês era apenas para PS3 e Vita -, "J-Stars Victory+" terá como outra novidade um modo Arcade.

Mas o prato principal do game continua sendo o modo 'J-Adventure', no qual personagens do universo Jump devem se enfrentar para determinar qual dentre eles é o mais importante. Com um navio voador, fãs conseguem explorar um mapa do mundo que reúne cenários clássicos de todas as séries presentes no game.

A Bandai Namco ainda não revela um mês exato para o lançamento de "J-Stars Victory Vs+", mas garante que ele acontecerá em 2015.

* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco.