Topo

Após acusações de violação de patente, Nintendo tem vitórias nos tribunais

do Gamehall

24/12/2014 20h03

Alvo de uma série de acusações por violação de patentes na produção do Wii e do Wii U, a Nintendo obteve duas vitórias nos tribunais na última semana, contra Creative Kingdoms e UltimatePointer.

A primeira delas aconteceu no último dia 19, diante da Creative Kingdoms. Segundo a corte da Comissão Internacional de Comércio dos EUA, responsável pelo caso, as patentes da Creative Kingdoms eram inválidas, e não poderia ter sido registradas.

A mais recente das vitórias aconteceu no dia 22, quando as acusações de UltimatePointer nem mesmo conseguiram chegar ao tribunal, por invalidade.

"Estamos satisfeitos com as vitórias. O histórico da Nintendo demonstra o quão vigorosamente defendemos questões de patentes, especialmente aquelas que vão além das ideias dos inventores. A Nintendo continuará desenvolvendo produtos únicos e inovadores, respeitando os direitos das propriedades intelectuais de outros", disse Richard Medway, representante da Nintendo.

Recentemente, após perder algumas disputas judiciais para a Philips, a Nintendo recorreu a um acordo com a empresa holandesa, em casos parecidos de acusação de violação de patentes no Wii e Wii U.