Topo

"Far Cry 4" leva tiroteio para montanhas do Himalaia; videoanálise

do Gamehall

24/12/2014 14h07

"Far Cry 4" é um ótimo shooter com uma boa variedade de armas que se passa em um belo e incomum cenário.

Ajay Ghale passou toda a sua infância nos EUA, bem longe de sua terra natal. Mas o último desejo de sua mãe o faz voltar para Kyrat, um pequeno país escondido no meio das enormes montanhas do Himalaia. Assim que o protagonista entra no país, porém, ele descobre que sua jornada não será simples.

Passadas as apresentações iniciais, o jogador tem liberdade para pegar uma arma e vagar pelo mundo da maneira que desejar, cumprindo objetivos e missões em seu ritmo, ou então caçando animais selvagens e coletando tesouros.

Para quem jogou "Far Cry 3", a experiência pode parecer familiar demais. O game herda tanto os acertos quanto os defeitos do título que foi considerado um grande sucesso em 2012. Assista à videoanálise de "Far Cry 4":

  •  

Fórmula conhecida

As mecânicas de tiroteio e movimentação continuam muito satisfatórias, e o elemento exploração ainda é deixado em segundo plano em favor das famosas listas de objetivos da Ubisoft, que tiram muito do valor das paisagens do país fictício Kyrat.

De um lado, a história do novo game, encabeçada pelo excêntrico antagonista Pagan Min, é muito superior à fraquíssima narrativa de seu predecessor. De outro, o inédito multiplayer assimétrico falha miseravelmente em tentar fazer algo diferente, e faz com que os fãs tenham saudades dos deathmatches genéricos de "Far Cry 3".

Apostando na nova zona de conforto da franquia, a Ubisoft garantiu que quem gostou de "Far Cry 3" gostará de "Far Cry 4" - mas também que quem não gostou continuará insatisfeito.

Dublado e legendado em português, "Far Cry 4" está disponível para PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.