Topo

Smart TVs da Samsung receberão PlayStation Now em 2015

Do UOL, em São Paulo

24/12/2014 12h19

O serviço de 'streaming' de jogos PlayStation Now não será mais exclusividade de aparelhos Sony, como as televisões Bravia e os consoles PlayStation: a Sony planeja levar o serviço para outras plataformas em 2015, começando pelas Smart TVs da coreana Samsung.

A Sony e a Samsung anunciaram hoje (24) uma parceria para levar o PlayStation Now para algumas Smart TVs "selecionadas" no primeiro semestre de 2015, nos EUA e no Canadá. O PS Now estará disponível como um app para download no Samsung Smart Hub.

Segundo a Samsung, os jogos terão todas as funcionalidades presentes nos consoles: troféus, partidas online e progresso salvo na nuvem. Para jogar, porém, será preciso comprar um controle DualShock 4, vendido separadamente.

As primeiras Smart TVs Samsung com PlayStation Now estarão disponíveis para teste durante a Consumer Electronic Show, a CES 2015, que acontece em janeiro, em Las Vegas, nos EUA.

PlayStation na nuvem

O serviço PlayStation Now permite jogar por streaming games do PS3 em aparelhos como PlayStation 4, PS Vita, televisores Bravia e o próprio PlayStation 3. Os jogos não são baixados para o console, mas rodam de forma similar aos filmes exibidos no Netflix, por exemplo.

Atualmente em estado beta, o PS Now está disponível apenas em alguns países. Os jogos podem ser alugados e os preços variam conforme o período de tempo do aluguel. Até o momento, a Sony não divulga uma data para a chegada do serviço ao Brasil.