Topo

Retrospectiva: coberturas amplas e WhatsApp foram atrações do Power Up!

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

25/12/2014 08h11

Neste ano que se vai o Power Up! passou por grandes mudanças e se lançou a ousadias.

O programa completou dois anos de vida, teve uma edição recordista de visualizações ao conversar com a pro-player Queen Bee e pouco depois fez sua maior cobertura da E3, com transmissões ao vivo de todas as principais conferências e boletins diários com convidados especiais, para destrinchar alguns dos anúncios mais bacanas da feira e acompanhar o que a equipe em Los Angeles andou jogando.

Em seguida, o Power Up! deixou de ser quinzenal e virou um programa semanal, batendo cartão a cada sete dias com reportagens e outros conteúdos exclusivos sobre games.

Foi mais ou menos nesta época também que lançamos nosso grupo no WhatsApp, por onde a galera conversa direto com a equipe de produção e pode mandar vídeos e fotos para o programa.

Aí chegou o Brasil Game Show, para onde o programa levou um cenário portátil e gravou edições diárias, direto da feira, mostrando as principais atrações (incluindo um bate-papo exclusivo com Ed Boon, um dos criadores de "Mortal Kombat") e conversando com o público.

O ano do Power Up! fechou com chave de ouro em duas edições especialíssimas do programa: tivemos a oportunidade de conversar com a cosplayer Thaís 'Yuki' e acompanhar sua transformação em Gata Negra para o CCXP, evento que rolou no começo de dezembro, em São Paulo.

Depois, fizemos um especial ao vivo de mais de meia hora mostrando os melhores games do ano, conforme escolhidos pela equipe do UOL Jogos.

Em nome de toda a equipe de produção do Power Up!, agradecemos a companhia por mais um ano e esperamos nos vermos novamente em 2015 com ainda mais novidades e surpresas. Até lá!

THAÍS 'YUKI' CONTA COMO CRIA SEUS COSPLAYS

POWER UP! MOSTRA OS MELHORES GAMES DO ANO