Topo

Ex-diretor da Blizzard acredita na inclusão de eSports nas Olimpíadas

do Gamehall

29/12/2014 08h03

Durante uma entrevista ao canal britânico BBC, o antigo diretor criativo da Blizzard, Rob Pardo, falou sobre o franco crescimento dos eSports no mundo, e sobre a ideia de tentar colocar a prática competitiva de videogames nos Jogos Olímpicos.

“Há um argumento muito forte para colocar os eSports nas Olimpíadas. Eu vejo os eSports como uma prática que envolve uma série de habilidades muito competitivas, especialmente com jogadores profissionais donos de reflexos super rápidos, que precisam tomar decisões em instantes”, disse Pardo.

“Mas, se você quiser definir como esporte apenas aquilo que requer um grande esforço físico, então fica difícil argumentar que os videogames são um esporte. Mas, ao mesmo tempo, eu vejo algumas modalidades olímpicas que me fazem questionar essa definição”, finalizou o produtor.

Recentemente, o debate a respeito da comparação entre esportes e eSports ganhou o ponto de vista do presidente da ESPN, John Skipper. Apesar do maior canal esportivo do mundo ter adquirido os direitos de transmissão da final do Mundial de “League of Legends”, e de ter garantido altos índices de audiência com o torneio, Skipper tem opinião bastante forte a respeito do assunto:

“Não é esporte. É competição. Xadrez é competição. O jogo de damas é competição”, disse o presidente.