Topo

De "GTA" a "Resident Evil", remasterizações dominam lançamentos de janeiro

Do UOL, em São Paulo

31/12/2014 10h02

2015 começa com boas novidades e muitas esperanças para os fãs dos games, mas embora janeiro traga sua dose de jogos inéditos - como o promissor "Dying Light" - boa parte dos lançamentos do mês são remasterizações, seja de jogos recentes ou clássicos do passado.

Fãs de "Resident Evil" que não tiveram como jogar a remasterização do clássico 'survival horror' no Game Cube, poderão experimentar uma edição em alta definição e com algumas novidades nos controles em janeiro. "RE HD Remaster" traz o jogo para PC, PlayStation 4, Xbox One e também para os veteranos PS3 e X360.

Outra remasterização de destaque é "GTA V", que chega finalmente aos computadores. No PC, o game traz todas as novidades inclusas no jogo de PS4 e Xbox One (considerado por UOL Jogos a melhor remasterização de 2014), como o modo de jogo em primeira pessoa, novas músicas, animais e veículos - e não para por aí. Jogadores de PC poderão editar seus próprios vídeos em "GTA V".

Já os fãs da fanfarrona série "Saints Row" terão uma dose dupla de diversão em janeiro: "Re-Elected" é versão remasterizada do game para PS4 e Xbox One; "Gat Out of Hell" é uma expansão 'standalone' que leva a gangue para o campo de batalha definitivo: o Inferno.

UOL Jogos comenta os lançamentos de janeiro. Assista:

  •  

Sangue novo

Não só de remasterizações e jogos requentados vivem os fãs dos games: janeiro traz também "Dying Light", jogo de ação em primeira pessoa que coloca o jogador diante de um impressionante apocalipse zumbi. Para sobreviver, é preciso confiar na agilidade do protagonista e usar qualquer coisa disponível para abater as hordas de mortos-vivos.

Mais calminho, "Citizens of Earth" é um curioso game de estratégia, RPG e gerenciamento, onde você atua como vice-presidente da Terra e precisa fazer os habitantes do planeta felizes. Tarefa nada fácil, mas atenuada pelo visual cartunesco e simpático dos personagens. "Citizens of Earth" lembra uma mistura de "Little King Story" com o cultuado "Earthbound".

Veja a seguir os principais lançamentos do mês:

LANÇAMENTOS DE JANEIRO

JOGODATAPLATAFORMAS
Chariot08/01Wii U
Atelier Ayesha Plus: The Alchemist of Dusk13/01PS Vita
Duke Nukem 3D: Megaton Edition13/01PS3, PS Vita
Blackguards 220/01PC
Citizens of Earth20/013DS, PS Vita, Wii U
Resident Evil HD Remaster20/01PC, PS3, PS4, X360, XBO
Saints Row IV: Re-Elected20/01PS4, XBO
Saints Row: Gat Out of Hell20/01PC, PS3, PS4, X360, XBO
Dying Light27/01PC, PS4, XBO
Dynasty Warriors 8: Empires27/01PC, PS3, PS4, X360, XBO
Grand Theft Auto V27/01PC
Grim Fandango Remastered27/01PS4, PS Vita
  • 37675
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }