Topo

Linha de MMOs da Square Enix soma menos de 1 milhão de usuários ativos

do Gamehall

03/01/2015 16h02

No total, os três RPGs Online da Square-Enix - "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", "Final Fantasy XI" e "Dragon Quest X" - não chegam a 1 milhão de usuários ativos combinados.

A informação vem do relatório de fim de ano da publisher, publicado nesta semana, que diz que mesmo com o número baixo, os MMOs trazem um bom arrecadamento financeiro para a empresa.

"Três grandes títulos MMO - 'Final Fantasy XIV: A Realm Reborn', que começou a operar em agosto; 'Dragon Quest X', que foi lançado em agosto de 2012; e 'Final Fantasy XI', que entrou em seu décimo terceiro ano de operações - mantém quase 1 milhão de assinantes pagos no total, e estabeleceram uma base de renda forte", escreveu o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda.

Em abril, o número de inscrições para "A Realm Reborn" ultrapassou a marca de 2 milhões de usuários, mas a publisher não deixou claro se levou em conta a versão anterior de "Final Fantasy XIV", que acabou sendo abandonada após performance fraca com o público.

O executivo também indicou que as vendas de títulos como "Final Fantasy X/X-2 HD Remaster", "Thief" (nos mercados americano e europeu) e "Tomb Raider: Definitive Edition" superaram expectativas.

TRAILER DA PRIMEIRA EXPANSÃO DE "FINAL FANTASY XIV"

  •