Topo

"Bayonetta 2" é eleito jogo com melhor acessibilidade de 2014

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 14h24

O game de ação "Bayonetta 2", exclusivo para Wii U, foi eleito o jogo "com melhor acessibilidade" de 2014 pela fundação AbleGamers, organização de caridade sem fins lucrativos, voltada para ajudar crianças e adultos com deficiências físicas através do uso de videogames.

Segundo a organização, "Bayonetta 2" foi premiado por "revitalizar um gênero conhecido por ser inacessível, em um sistema que é inerentemente inacessível". A AbleGamers elogiou as várias opções de controle oferecidas pelo game, que inclui diversas configurações no GamePad do Wii U, o uso do Pro Controller ou mesmo apenas a tela de toque do controle.

"A inclusão de um modo de combate que usa só um botão cria uma experiência que outros jogos de ação são incapazes de proporcionar". Para a AbleGamers, outros jogos de ação, como "Shadow of Mordor", poderiam facilmente incluir um sistema similar, para permitir que pessoas com limitações físicas possam aproveitar o game.

"Esse jogo [Bayonetta 2] prova que acessibilidade pode ser implementada em uma super produção, sem prejudicar suas mecânicas".

"Bayonetta 2" competiu com "HearthStone", "Pokémon Alpha Sapphire & Omega Ruby", "Tropico 5", "The Sims 4" e "Civilization: Beyond Earth" pelo título de jogo com melhor acessibilidade em 2014. O jogo também foi eleito Jogo do Ano pela redação de UOL Jogos.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "BAYONETTA 2"

  •