Topo

Sucesso nos celulares, "Puzzle & Dragons" terá crossover com "Mario" no 3DS

Do UOL, em São Paulo

08/01/2015 15h00

A GungHo Online Entertainment anunciou nesta quinta-feira (8) que a segunda versão de "Puzzle & Dragons" para o 3DS será um crossover com a série "Super Mario".

Batizado de "Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition", o game chegará ao Japão em 29 de abril de 2015. Através do Twitter, a produtora confirmou que ele também será lançado no Ocidente em uma data ainda não revelada.

Assim como "Puzzle & Dragons Z", o novo jogo expandirá a fórmula de quebra-cabeças que faz sucesso nos celulares.

O modo principal do game contará a história de mais um rapto da Princesa Peach, e terá batalhas ao estilo tradicional da série, nas quais jogadores precisam combinar esferas de uma mesma cor para atacar seus oponentes.

ASSISTA AO TRAILER DE ANÚNCIO DO NOVO GAME

  •  

Dinheirama

Um dos maiores sucessos dentre games 'F2P' para celulares, o "Puzzle & Dragons" original tem uma renda diária média de aproximadamente US$ 4,5 milhões.

A primeira conversão da série para o 3DS, lançada em dezembro de 2013 no Japão, ultrapassou a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas. A franquia já recebeu até adaptação para o formato mangá no Japão.

Durante o anúncio de "Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition", o designer Shigeru Miyamoto revelou que o interesse da Nintendo pela série nasceu porque vários dos funcionários da empresa passaram a jogar o original em seus celulares durante o dia.