Topo

"Grand Chase" será encerrado no Brasil em abril

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 11h32

A Level Up! Games anunciou na noite de ontem (14) que o jogo online "Grand Chase" será encerrado no Brasil. A produtora KOG, responsável pelo jogo, não produzira mais conteúdos ou atualizações, direcionando seus esforços para outros projetos. O servidor brasileiro de "Grand Chase" será desativado em 13 de abril.

Em operação no Brasil há 9 anos, "Grand Chase" representa um marco para a publisher Level Up! Games. Por aqui, o jogo chegou a ter mais de 39.500 jogadores simultâneos. Com uma comunidade forte no país, "Grand Chase" chegou até a receber uma personagem criada com ideias do público brasileiro, a sacerdotisa Lin.

Segundo a Level Up!, a KOG recusou vender os direitos de "Grand Chase" para a publisher brasileira continuar desenvolvendo o jogo por aqui. A equipe responsável pelo servidor brasileiro na KOG também já foi desfeita e redirecionada para outros projetos da empresa. A transferência do jogo para outra região também não é uma opção, explicou a Level Up! aos fãs. Com o fim do desenvolvimento de conteúdo para "Grand Chase", é provável que o game seja desativado em todo o mundo.

O jogo não será desativado automaticamente: o servidor ficará no ar até 13 de abril e a Level Up! prepara um grande evento de encerramento, "para celebrar a história do jogo e tudo o que 'Grand Chase' significou para os fãs brasileiros".

Assista no vídeo abaixo o anúncio feito pela Level Up! Games sobre o fim de "Grand Chase":

  •  

E os créditos?

A loja de créditos para "Grand Chase" será fechada no dia 2 de fevereiro. A loja de Cash (moeda utilizada nos jogos da Level Up!) dentro de "Grand Chase" permanecerá aberta até o encerramento do servidor, para os jogadores adicionarem as moedas que ainda tenham obtido (de revistas ou PINs).

Através da central de suporte da Level Up!, os jogadores poderão fazer a transferência do Cash nãu usado de "Grand Chase" para outros games da publisher. A transferência só será realizada após o encerramento do jogo.