Topo

"Heroes of the Storm" será um eSport se a comunidade quiser, diz Blizzard

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 18h00

"Heroes of the Storm" entrou em fase de teste beta fechado na terça-feira (13). Entre outras novidades, o jogo recebeu um modo de partidas ranqueadas e um modo de seleção, dois elementos que aproximam o game do competitivo nicho dos eSports, como "League of Legends", "Dota 2" e "Smite".

Para o diretor de "Heroes of the Storm", Dustin Browder, a entrada do jogo no cenário competitivo é um desejo da comunidade. "Nós sempre acompanhamos o que os jogadores falam, o que eles esperam dos nossos games. Foi assim com 'StarCraft' e agora com 'Heroes of the Storm'", disse o diretor em entrevista ao UOL Jogos.

"Nosso objetivo sempre foi fazer um grande game, dando suporte para a direção que a comunidade levá-lo", explicou.

Vale lembrar que "Heroes of the Storm" ainda está em desenvolvimento, e por isso a Blizzard não tem planos ainda para torneios no Brasil ou mesmo nos EUA. No momento, todo o time está concentrado no desenvolvimento do jogo.

"Aprendemos muitas coisas durante o período de teste alfa, obtivemos muitas informações com os jogadores", disse o diretor. "O jogo passou por muitas mudanças, ajustes de balanceamento e vários heróis foram repensados quase que desde o rascunho. Tivemos também mudanças nos mapas, no metajogo".

"Estamos sempre atualizando os heróis conforme avançamos para a fase de beta aberto", concluiu.

VEJA NOVIDADES DO BETA DE "HEROES OF THE STORM"

  •  

Novos heróis

"Heroes of the Storm" conta com personagens vindos de várias franquias da Blizzard, incluindo desde figurões de "WoW" como Arthas e Jaina; Diablo e a caçadora de demônios de "Diablo III", Nova e Zeratul de "StarCraft"; até o trio de bárbaros do clássico "Lost Vikings".

Na estreia da fase beta, o famoso orc Thrall, de "World of Warcraft", entrou no jogo. "Escolher novos personagens é um processo difícil", contou o artista 3D Phill Gonzales. "Recebemos feedback da comunidade, ouvimos as sugestões do time aqui na Blizzard"

"Às vezes procuramos personagens que se encaixem nas mecânicas que planejamos, em outros casos, bolamos mecânicas para representar o herói que queremos colocar no game".

Outras plataformas?

"Heroes of the Storm" é compatível com PC e Mac, plataformas que a Blizzard Entertainment domina como poucas produtoras atualmente. Mas depois do sucesso de "Diablo III" nos consoles e de "HearthStone" nos tablets, será que existe alguma chance do game aparecer em outras plataformas?

"Estamos sempre olhando para novas plataformas", contou o diretor Dustin Browder. "Já pensamos em tablets, mas jogar nos consoles seria mais prático e confortável. Eu adoraria ter tempo de explorar essas ideias, mas estamos concentrados em terminar 'Heroes of the Storm' no PC. Ninguém na equipe está trabalhando em outra coisa além disso".

Os jogadores podem se inscrever pela chance de ter acesso à fase de testes beta de "Heroes of the Storm" no site oficial do jogo ou na página "Perfil Beta”, dentro do gerenciamento de conta na Battle.net.