Topo

Homenagem ao GameCube em remake de "Resident Evil" foi removida

do Gamehall

21/01/2015 16h02

Quando o primeiro remake do "Resident Evil" original foi lançado, em 2002, para o Game Cube, os novos produtores homenagearam o console da Nintendo, mudando a aparência de um leitor de discos dentro do jogo. Com o lançamento do jogo remasterizado para outras plataformas na terça-feira (20), veio também a notícia de que a homenagem desapareceu.

A missão paralela que envolve o leitor de discos consiste em levar três discos magneto-ópticos para o respectivo aparelho, para destrancar uma determinada porta. Como "Resident Evil HD Remaster" só tem versões para consoles da Sony e da Microsoft, além do PC, a referência ao antigo aparelho da Nintendo foi minimizada. Veja:

  • As três versões do leitor de discos magneto-ópticos de "Resident Evil": 1996, 2002 e 2014

Antigo medo

"Resident Evil HD Remaster" é uma versão remasterizada do remake do primeiro jogo da icônica série de 'survival horror', lançada originalmente em 2002 para o Nintendo GameCube.

Entre as novidades do jogo estão a possibilidade de escolha de câmera - a clássica do game original ou uma mais livre -, além de resolução 1080p nos consoles Xbox One e PlayStation 4.

"Resident Evil HD Remaster" terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PC e também PS3 e Xbox 360.