Topo

Com horror de raiz, "Resident Evil HD" agrada fãs da série e iniciantes

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 14h49

Versão em alta definição de um dos mais aclamados jogos de horror, "Resident Evil HD Remaster" é uma ótima oferta nostálgica para fãs da série que também faz mudanças estratégicas para agradar novos públicos.

O game já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Relançamento do "REmake" de GameCube, de 2002, o título conta a história de Jill Valentine e Chris Redfield, que acabam presos em uma missão infestada por zumbis e outras monstruosidades durante uma operação de resgate.

Diferente de games recentes da série, que eram focados na ação, "Resident Evil HD" tem um ritmo mais lento e diverte por misturar engenhosos quebra-cabeças com uma atmosfera opressora. Assustado, o jogador quer seguir em frente o mais rápido possível - mas antes precisa resolver vários mistérios.

Seguindo a fórmula clássica da série, o jogo obriga os fãs a pararem no lugar para atirar contra zumbis. Felizmente, um sistema de controles mais moderno opcional permite que jogadores novos não sintam-se intimidados pelas diferenças com os games de hoje em dia.

Apesar de alguns pequenos problemas técnicos, "Resident Evil HD Remaster" é uma excelente conversão de um dos melhores capítulos da clássica série de horror, e merece a atenção de todos os fãs do gênero. Você pode conferir a análise completa aqui.