Topo

Simulador "Star Citizen" ganha novo servidor de testes

do Gamehall

22/01/2015 21h07

O longo período de testes beta de "Star Citizen", novo simulador espacial de Chris Roberts, ganhou um novo capítulo. A versão 1.0.1 da edição de testes do jogo foi lançada, mas apenas em um servidor especial, chamado PTU, o Public Test Universe.

"Fiquem sabendo que o PTU não é para os fracos de coração: diferente do modo Arena Commander, você será um dos primeiros a testar uma versão completamete nova, que pode ter instabilidades frequentes, e muitas vezes nem ser funcional", diz o comunicado oficial da produtora Robert Space Industries.

Todos os apoiadores da campanha de financiamento coletivo do jogo - que arrecadou mais de US$ 70 milhões no Kickstarter - terão acesso ao PTU.

"O PTU não será permanentemente acessível, ficará disponível quando precisarmos da comunidade para algum teste específico, e saíra do ar assim que a atualização em questão for aplicado ao servidor principal de testes", explicou a produtora.

"Se você quer ajudar a testar 'Star Citizen', seriamente, acessar o PTU e trazer relatos a respeito da experiência é um dos maiores serviços que poderá nos prestar. Mas se você quer diversão, talvez seja melhor continuar no servidor padrão", alertou a Robert Space Industries.

Alcançando as estrelas

"Star Citizen" promete simular comércio e combates espaciais como nenhum jogo jamais fez, em uma Via Láctea dominada pelo chamado "Império Unido da Terra", no distante século XXX.

O jogo tem intenção de colocar uma quantidade enorme de jogadores para viver em mundos persistentes, com diversas opções de jogo, tanto para os mais solitários, quanto para os fãs de games cooperativos.

Ainda sem data de lançamento definida, "Star Citizen" chegará somente aos PCs (por enquanto) e terá suporte ao Oculus Rift.