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Rumo aos US$ 100 milhões em doações, "Star Citizen" sai em 2016 para PC

do Gamehall

23/01/2015 20h10

Durante um evento do BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), o criador de "Star Citizen", Chris Roberts, mostrou quais serão os planos para o simulador espacial recordista em financiamento público até seu lançamento oficial.

De acordo com Roberts, "Star Citizen" será composto por quatro grande sistemas de jogo: Um simulador de combate espacial, um modo de tiro em primeira pessoa, uma campanha solo e um universo online persistente. Cada um destes elementos será lançado ao decorrer do ano, com o jogo completo previsto para chegar aos computadores em 2016.

No segundo trimestre, equivalente à primavera do hemisfério norte, chegará o beta do modo FPS, assim como o "Planetside", que servirá de ponte para unir estes diferentes elementos e aspectos sociais.

No terceiro trimestre, o simulador de combate "Arena Commander" será atualizado, possibilitando embates entre naves tripuladas por mais de um jogador. Para o fim do ano, será lançado o primeiro capítulo de "Squadron 42", a campanha singleplayer do jogo, além da versão alfa do universo persistente, que poderá ser acessado por quem financiou o game.

Rumo aos 100 milhões

Durante o evento, Roberts também declarou que imagina que o financiamento público do game atinja a marca de US$ 100 milhões durante o período de desenvolvimento do game.

"Estamos próximos de US$ 70 milhões, e é provável que o orçamento ultrapasse US$ 100 milhões quando jogo estiver próximo da data de lançamento", disse.

"Star Citizen" é considerado o maior projeto de financiamento coletivo da história, chegando a entrar para o Livro de Recordes do Guiness.