Topo

Trailer revela Pikachu e outros Pokémon jogáveis em "Pokkén Tournament"

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 16h02

Uma transmissão realizada pela Bandai Namco nesta sexta-feira (23) revelou novos detalhes de "Pokkén Tournament", incluindo três novos Pokémon jogáveis.

Pikachu, Gardevoir e Suicune estarão presentes no game, além dos já confirmados anteriormente Machamp e Lucario.

Através de uma mecânica de ataques de suporte que lembra a da série "Marvel Vs. Capcom", jogadores poderão invocar ainda Pokémon de suporte durante os combates. Emolga, Fennekin, Lapras e Snivy são algumas das criaturas que poderão ser utilizadas desta maneira.

ASSISTA AO NOVO TRAILER DE "POKKÉN TOURNAMENT"

  •  

Combate duplo

Diferente de um jogo de luta tradicional, "Pokkén" terá seus combates divididos em dois 'estágios' bem distintos. No primeiro, batizado de 'Field Phase', lutadores poderão movimentar-se livremente por um campo 3D enquanto a câmera acompanha a ação de uma certa distância.

Já o segundo tem início quando os lutadores se aproximam. Batizado de 'Duel Phase', esse estágio segue as mecânicas tradicionais de um jogo de luta como "Tekken".

As habilidades dos Pokémon se encaixarão nas categorias ataque, arremesso e guarda. O 'escudo' das criaturas irá ficar cada vez mais fraco com cada investida bloqueada, parecido com o que acontece na série "Super Smash Bros.".

Por ora, "Pokkén Tournament" só tem lançamento confirmado para fliperamas no Japão.