Topo

Previsto para fevereiro, "Grow Home" é game experimental da Ubisoft para PC

do Gamehall

24/01/2015 12h03

Originalmente um projeto experimental entre oito desenvolvedores da Ubisoft Reflections (de "Driver: San Francisco"), o jogo "Grow Home" ganhou popularidade dentro da publisher francesa, e será lançado como um jogo completo no PC em 4 de fevereiro.

Inspirado por obras como "Wall-E" e "O Guia do Mochileiro das Galáxias", em "Grow Home" o jogador controla um pequeno robô conhecido como Botanical Utility Droid (ou BUD), que tem como missão encontrar um tipo de planta que possa oxigenar seu planeta de origem.

BUD encontra a flora ideal com a chamada Star Plant, definida pelo produtor Pete Young como "um grande pé de feijão". "A missão de BUD é amadurecê-la e coletar as sementes produzidas. A planta acaba sendo uma torre gigantesca de dois quilômetros de comprimento do chão até sua nave".

ASSISTA AO TRAILER DE ANÚNCIO DE "GROW HOME"

  •  

Além de procurar as sementes da Star Plant, o robô também pode explorar o resto do mundo da Star Plant ao escalar até um de seu galhos, que o conectam a ilhas flutuantes. Cada braço de BUD é controlado independentemente, e os produtores indicaram que a melhor forma de jogar o game é por meio de um gamepad.

"Queríamos desafiar a forma de fazer jogos na Ubisoft Reflections", declarou Young. "Temos um histórico envolvendo o desenvolvimento de jogos AAA e uma forte herança técnica, mas somos muito mais do que isso.

A Ubisoft não indicou se o game será lançado para consoles no futuro.