Topo

"Dragon Age: Inquisition" recebe prêmio por inclusão de personagens LGBT

do Gamehall

25/01/2015 14h05

A GLAAD, Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, homenageará o game "Dragon Age: Inquisition" com um prêmio especial, por sua representação de personagens LGBT no roteiro do jogo, durante sua premiação anual, o GLAAD Media Awards.

A premiação será entregue em caráter extraordinário, já que nenhuma das categorias do GLAAD Media Awards encaixa produções digitais como videogames.

Na descrição dos méritos de "Dragon Age: Inquisition", a GLAAD destaca "os complexos e únicos personagens LGBT proeminentemente integrados ao longo do jogo", como o Iron Bull, que além de ser um Qunari - raça que não vê ligação entre relação sexual e amor - é pansexual.

Em declaração ao portal Polygon, a equipe da produtora BioWare, responsável por "Dragon Age: Inquisition", declarou estar muito orgulhosa e feliz com o prêmio.

ASSISTA À VIDEONÁLISE DE "DRAGON AGE: INQUISITION"

  •  

Inquisição inesperada

"Dragon Age: Inquisition" coloca o jogador como o líder da 'Inquisição', uma organização encarregada de eliminar a corrupção e o mal na terra de Thedas.

Os jogadores devem combater uma invasão de demônios vinda dos céus e consolidar o poder dessa organização, formando alianças e resolvendo crises entre diferentes facções do continente de Thedas.

"Dragon Age: Inquisition" tem versões de PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.