Topo

Em acesso antecipado, "DayZ" ultrapassa a marca de 3 milhões de compradores

do Gamehall

26/01/2015 12h00

Apesar de ser um título ainda em desenvolvimento e, teoricamente, nunca lançado, "DayZ" ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias do jogo vendidas. A informação é da própria Bohemia Interactive, distribuidora do jogo.

O "lançamento" do game aconteceu em dezembro de 2013, quando "DayZ" chegou ao Steam através do programa de Acesso Antecipado do serviço da Valve. Em um mês, mais de um milhão de cópias do jogo já haviam sido vendidas.

"Gostaríamos de dizer obrigado a cada uma das três milhões de pessoas que se juntaram a nós nessa jornada de produção de 'DayZ'. Vocês ajudaram a fazer de 'DayZ' o melhor jogo de sobrevivência em mundo aberto, de zumbis, que existe. Isso é uma conquista espetacular", disse o chefe do projeto, David Durcak, em entrevista ao portal Videogamer.

Luta pela vida

"Day Z" é um multiplayer online para PC que mistura ação e sobrevivência, ao retratar um mundo em que a civilização foi destruída após um apocalipse zumbi. Seu diferencial, além de interação com outros jogadores que podem ou não ajudá-lo no objetivo de sobreviver, é seu viés realista, em que seu personagem deve lidar com elementos como fome, sede, e ferimentos diversos.

Originalmente desenvolvido como uma modificação do jogo "ArmA 2", da Bohemia Interactive, "Day Z" ganhou influência com o público e a imprensa especializada.

"Day Z" está disponível para acesso antecipado no Steam (PC), e tem lançamento oficial previsto para 2016.