Topo

Lançamentos: Mortos se levantam em "Dying Light" e "Grim Fandango"

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 08h00

Janeiro vai chegando ao fim e enquanto alguns esquentam os tambores para o Carnaval, os fãs dos games se divertem com os primeiros grandes lançamentos do ano. O destaque da semana é "Dying Light", jogo de ação em primeira pessoa dos criadores de "Dead Island". Outra boa pedida é "Grim Fandango Remastered", edição em alta definição do clássico adventure.

"Dying Light" é um jogo de sobrevivência em uma cidade enorme apinhada de zumbis - e que tem também sua cota de bandidos para dar mais dor de cabeça aos jogadores. No game, você conta com movimentos ao estilo "parkour" para explorar o cenário, usa armas brancas para se defender e precisa ficar atento ao ciclo de dia e noite: no período noturno, os mortos-vivos ficam muito mais agressivos e é preciso ser cauteloso.

"Dying Light" suporta até 4 jogadores em multiplayer cooperativo durante a campanha e oferece também um modo chamado "Be the Zombie", onde você pode invadir o game de outro jogador, controlando um poderoso morto vivo. O game conta com dublagem e legendas em português.

UOL JOGOS COMENTA OS LANÇAMENTOS DE JANEIRO

  •  

Clássico requintado

Remake de um verdadeiro clássico dos adventures de apontar e clicar, “Grim Fandango” oferece gráficos em alta definição, som remasterizado e o mesmo excelente roteiro e mecânicas clássicas do gênero.

Você controla Manny Calavera, um esqueleto que trabalha coletando os recém mortos no mundo dos vivos. O jogo mistura de forma sagaz e inteligente elementos sobrenaturais da cultura mexicana, ambientação noir e o clima da Nova York da era do jazz.

Para a felicidade dos nostálgicos veteranos, "Grim Fandango" permite alternar entre os gráficos atuais e o visual original e também jogar ouvindo comentários dos desenvolvedores sobre cada trecho do game.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Dying Light
. Grim Fandango Remastered
. Hyperdimension Neptunia Re;Birth1
. Heroes of Might & Magic III HD Edition
. Life is Strange

PS4
. Dying Light
. Grim Fandango Remastered
. Life is Strange

PS3
. Life is Strange

PS Vita
. Grim Fandango Remastered
. Hyperdimension Neptunia Re;Birth2

Xbox 360
. Life is Strange

Xbox One
. Dying Light
. Life is Strange

  • 37675
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }