Topo

UOL Joga: Evoluir na campanha de "Evolve" não é fácil; assista

do Gamehall

26/01/2015 12h29

Um dos principais lançamentos de fevereiro, "Evolve" é um jogo de tiro multiplayer com uma proposta diferente dos tradicionais mata-mata do gênero: você joga como membro de um grupo de caçadores perseguindo um monstro bem mais poderoso... ou como o monstro, que precisa evoluir para derrotar os caçadores.

O jogo terá uma campanha, que poderá ser jogada de forma solitária, com outros personagens controlados pela máquina, ou com outros jogadores em modo cooperativo. Na campanha, chamada "Evacuação", o monstro também pode ser outro jogador - e você pode até jogá-la do ponto de vista da criatura.

"Evacuação" não repete os erros da campanha online de "Titanfall": aqui, o resultado das partidas e as ações dos jogadores têm impacto no desenrolar das missões seguintes e com vários personagens diferentes para escolher, a diversão tende a se prolongar. Isso é, se você conseguir progredir e desbloquear outros caçadores e monstros - tarefa que não é tão simples quanto deveria.

Caçador de monstros profissional, Sammy Anderson explorou a campanha de "Evolve". Acompanhe suas impressões:

  •  

Caçada mortal

Após adiamentos e alguns períodos de testes beta em várias plataformas, "Evolve" chegará aos consoles PlayStation 4, Xbox One e ao PC em 10 de janeiro. O jogo terá legendas e menus em português.

A produtora Turtle Rock (formada por veteranos de "Counter Strike" e "Left 4 Dead", já tem planos para novos personagens, tanto caçadores quanto monstros. Quatro deles fazem parte do passe de temporada do game, mas segundo os desenvolvedores, não é preciso ter os personagens DLC para jogar contra ou ao lado deles.  A produtora também disse, anteriormente, que mapas criados pós-lançamento do jogo serão disponibilizados gratuitamente.

E você, experimentou a campanha de "Evolve" durante o teste beta aberto do game? O que achou? Compartilhe as suas impressões na área de comentários!