Topo

6,6 milhões de consoles Xbox foram vendidos no último trimestre de 2014

do Gamehall

27/01/2015 13h03

A Microsoft anunciou que os consoles da marca Xbox venderam, no total, 6,6 milhões de unidades no quarto trimestre de 2014. Este número inclui tanto vendas do Xbox 360 quanto Xbox One.

A empresa não divulgou números específicos de cada plataforma, mas disse que a marca teve um período de fim de ano excelente, enquanto a divisão que inclui o Xbox teve um arrecadamento total de US$ 12,9 bilhões, 8% maior em relação ao ano anterior.

Ainda assim, a Microsoft não divulgou o número total de vendas do Xbox One desde seu lançamento, chegando a dizer apenas que o número de unidades enviadas às lojas estava perto da marca de dez milhões, em novembro. A Sony, por outro lado, revelou que 18,5 milhões de PlayStation 4 foram vendidos até o último dia 4.

Integração com Windows 10

Durante a conferência sobre o Windows 10, a empresa revelou que jogos do Xone como "Fable Legends" terão compatibilidade com computadores que utilizarão o sistema operacional, além de poder transmitir o sinal de games via streaming para PCs e tablets Surface.

"Estamos dando grandes passos a frente em nossos negócios, e especificamente com o Windows 10, para trazer novas experiências, categorias, e oportunidades para nossos consumidores", declarou o CEO da Microsoft, Satya Nadella.