Topo

Quem é quem: conheça os times e atletas que estão no Brasileiro de "LoL"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 12h00

Muita coisa mudou no último ano para quem gosta de "League of Legends" no Brasil.

Se em 2014 as disputas que levaram a KaBuM! e-Sports ao Mundial duraram apenas algumas semanas, o Circuito Brasileiro 2015 ocupará a maior parte do ano.

Com formato de liga, uma "segunda divisão" na qual times disputam a chance de enfrentar os melhores no segundo semestre, e um estúdio próprio da Riot Games para transmissão semanal de jogos, o CBLoL ganhou estrutura no mesmo nível das que podem ser observadas em alguns dos maiores mercados do game, como EUA e Europa.

Mas não foi só na estrutura das competições que o CBLoL mudou. Times e atletas que são velhos conhecidos dos fãs de eSport ainda estão na ativa, mas a quantidade de transferências e estreias que marcaram o início da temporada não é pequena.

Por isso, UOL Jogos preparou um guia com detalhes das oito equipes que disputam o primeiro 'split' do Circuito, que terá final na cidade de Florianópolis em abril. Confira:

CNB e-Sports Club

 JogadoresPosição
Franklin "Aoshi" Coutinho, 21

Carlos "Nappon" Rücker, 20

Lucas "Electro" Dal Prã, 20

Rodrigo "Kalec" Rodrigues, 21

Willyan "Wos" Bonpam", 19
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Vice-campeôes da Final Regional do CBLoL 2014. Após sofrer um desmanche no final do ano passado, a CNB volta sob a liderança de "Kalec", seu ex-treinador, e com uma série de novas apostas. Para se manter entre as melhores do Brasil, a equipe precisa enfrentar os atletas que deram nome à organização e hoje jogam por times rivais.

Dexterity Team

 JogadoresPosição
Mateus "7ico" Garcezin,17

Alexandre "Piolho" von Flach, 18

Gabriel "prZo" Hirota, 19

André "Rellik" Guerra, 19

Roberto "Anjinho" Buzzoleti, 25
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Uma das equipes novatas do Circuito Brasileiro 2015, a Dexterity tem dois atletas que venceram no showmatch de abertura do servidor brasileiro de "LoL" em 2012, "Anjinho" e "prZo". O time mostrou sua força ao obter a classificação para o CBLoL apenas um mês após sua formação.

INTZ

 JogadoresPosição
Felipe "Yang" Zhao, 18

Gabriel "Revolta" Henud, 18

Gabriel "Tockers" Claumann, 18

Micael "Micao" Rodrigues, 18

Luan "Jockster" Cardoso, 18
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Surpresa em 2014, a INTZ conseguiu estabelecer-se como uma das grandes do cenário nacional após resultados positivos no segundo semestre. A esperança da organização é minimizar os problemas causados pela saída de seu líder "Djokovic" com a vinda de "Revolta", ex-atleta da Keyd Stars.

KaBuM! Black

 JogadoresPosição
Mateus "Skybart" Neves, 16

Daniel "Danagorn" Drummond, 22

Bruno "Goku" Miyaguchi, 18

Pedro "Matsukaze" Gama, 20

Martin "Espeon" Gonçalves, 22
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Por conta de constantes mudanças de escalação, a KaBuM! Black ainda não conseguiu cravar nenhum resultado expressivo desde sua formação em agosto de 2014. Sob a liderança de "Danagorn" e "Espeon", porém, o time busca o sucesso para sair da sombra de sua equipe-irmã, que é a atual campeã brasileira.

KaBuM! e-Sports

 JogadoresPosição
Pedro "LEP" Marcari, 18

Daniel "Dans" Dias, 24

Thiago "Tinowns" Sartori, 17

Rodrigo "Digolera" Haddad, 21

Márcio "Eryon" Reis, 25
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Campeões da Final Regional do CBLoL 2014 e 14º lugar no Mundial de 2014. Com duas mudanças em relação à escalação que foi ao Mundial no ano passado, a KaBuM! e-Sports tem em 2015 a difícil missão de defender seu título brasileiro e impôr a experiência obtida jogando contra as melhores equipes do globo.

Keyd Stars

 JogadoresPosição
Matheus "Mylon" Baronti, 18

Kyung-Min "DayDream" Kang, 20

Murilo "Takeshi" Alves, 21

Jin-Hyun "Emperor" Kim, 22

Caio "Loop" Almeida, 19
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Campeões da Liga dos Campeões do CBLoL 2014. Após o fiasco que deixou os favoritíssimos da Keyd longe da vaga para o Mundial em 2014, a equipe sofreu uma enorme reestruturação e tenta recuperar seu lugar ao sol. A aposta para a temporada é a contratação de "DayDream" e "Emperor", dois ex-atletas da CJ Entus Blaze, uma das maiores equipes coreanas.

Jayob e-Sports

 JogadoresPosição
Arlindo "Element" Neto, 19

Matheus "Oxydrean" Lourenço, 23

Mateus "yeTz" Vieira (C), 19

Matheus "Theusma" de Lima, 18

Marcelo "Riyev" Carrara, 18
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Nascida a partir do Team AWP que competiu em torneios da Riot em 2014, a Jayob e-Sports tenta mais uma vez surpreender os favoritos ao título sob a liderança do agora experiente "yeTz".

paiN Gaming

 JogadoresPosição
Whesley "Leko" Holler, 22

Thúlio "SirT" Carlos, 22

Gabriel "Kami" Bohm, 18

Felipe "brTT" Gonçalves, 23

Hugo "Dioud" Padioleau, 24
Topo

Caçador

Meio

Atirador

Suporte
  • Campeões do CBLoL 2013. A volta de "brTT" para o time que o revelou pode ser um sinal de que a equipe tem pretensões de voltar ao topo do cenário brasileiro em 2015. No ano passado, os coreanos "Lactea" e "Olleh" conseguiram render bem para a equipe, mas acabaram voltando para casa no final da temporada. A 'cota' de estrangeiros da paiN em 2015 será preenchida pelo francês "Dioud".

As disputas da Primeira Etapa do Circuito Brasileiro de "League of Legends" podem ser acompanhadas todos os sábados e domingo a partir de 14h no horário de Brasília. A Riot Games transmite as partidas entre as equipes em seu site oficial.