Topo

Série de estratégia "Homeworld" ganhará versão remasterizada em fevereiro

do Gamehall

27/01/2015 18h04

Durante a feira PAX South, que aconteceu no último fim de semana em San Antonio, nos EUA, a Gearbox Software revelou "Homeworld Remastered Collection", coletânea que traz os games da clássica série de estratégia de PC da Relic Entertainment (de "Warhammer 40,000: Dawn of War").

A coletânea sai em 25 de fevereiro exclusivamente para computadores.

A "Remastered Collection" será composta pelas versões clássica e remasterizada de "Homeworld" e "Homeworld 2", além de acesso ao Homeworld Remastered Multiplayer Beta, que vai reunir mapas, raças e modos de ambos os jogos em um multiplayer competitivo, combinando conteúdo antigo com novidades baseadas nas opiniões de fãs.

"'Homeworld está entre os maiores jogos de estratégia da história, e estamos muito orgulhosos do trabalho que nossa equipe fez ao trazer esta série excepcional para os PCs modernos", declarou CCO da Gearbox, Brian Martel.

Lançado em 1999, "Homeworld" mostra a travessia espacial do povo Kushan que, exilado há gerações no planeta árido Kushan, encontra uma nave capaz de retornar a seu planeta natal, conhecido como Hiigara. Durante a viagem, os Kushan devem lidar com diversas ameaças, desde as forças do império Taiidan até campos de asteroides e radiação solar.

Originalmente distribuído pela Sierra, os direitos da franquia foram adquiridos pela THQ em 2007. Após a falência da publisher, foi a vez da Gearbox comprar a série, em abril de 2013.

Novo jogo

Além da remasterização, a Gearbox anunciou estar desenvolvendo um novo jogo da série, em colaboração com o estúdio Blackbird Interactive, fundado por Rob Cunningham e Aaron Kambeitz veteranos da franquia.

"É algo muito especial e raro ver um projeto tão importante para você não apenas ser relançado, mas remasterizado com tanto carinho e atenção", disse Cunningham. "Só este fato é um incrível privilégio para mim, mas é ainda mais raro estar trabalhando em um novo jogo também!"

Ainda sem data de lançamento, o game, intitulado "Homeworld Shipbreakers", se passará antes dos eventos do primeiro jogo.