Topo

Campanha de "Plague Inc." contra ebola arrecada US$ 76 mil em doações

do Gamehall

28/01/2015 18h06

Iniciada em novembro, a campanha da produtora Ndemic Creations, de "Plague Inc.", contra a epidemia do vírus ebola conseguiu arrecadar cerca de US$ 76 mil em doações para instituições como a Cruz Vermelha, Disaster Emergency Committee e Médicos Sem Fronteiras.

De acordo com a página oficial da produtora, mais de 800 mil jogadores acessaram a página PlagueInc.com/StopEbola desde o início da campanha, ajudando a arrecadar fundos para 15 instituições que lutam contra o avanço da doença no oeste da África.

"Obrigado a jogadores de 'Plague Inc.' por seu apoio e por ajudar comunidades afetadas pelo ebola", disse Olaug Bergseth, do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. "A Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho estão providenciando serviços de saúde, educação preventiva, enterros seguros e dignos, identificação de contato, kits de sobrevivência e mais".

Epidemia global

Lançado em 2012, o jogo, disponível para PC e mobile, põe o jogador no papel de um vírus, com objetivo de eliminar completamente a vida humana da Terra. O título ganhou popularidade significativa entre setembro e outubro, quando os primeiros casos da doença foram reportados nos EUA. Na época, o criador do game, James Vaughan, anunciou que gostaria de usar este interesse no jogo para tentar ajudar quem sofria direta ou indiretamento com o ebola.

"A atual epidemia de ebola é extremamente preocupante e quero fazer algo para ajudar", disse Vaughan em entrevista com o site Polygon. "Obviamente pela pela natureza do jogo, 'Plague Inc.' dá ênfase nos riscos de doenças contagiosas e ajuda os jogadores a entenderem a importância de tomar precauções. Ao mostrar uma mensagem no jogo, é possível alcançar pessoas que possam normalmente não pensar em doar para caridade nesta situação".

A epidemia de ebola no oeste africano já registrou mais de 21 mil casos em janeiro, com o número de mortos ultrapassando 8 mil pessoas.