Topo

Oculus VR anuncia divisão de filmes; 2015 já terá cinco lançamentos

do Gamehall

28/01/2015 14h01

Mirando o potencial da realidade virtual que vai além dos games, a Oculus VR anunciou hoje (27) a existência da Oculus Story Studio, divisão da empresa focada na produção de filmes especiais para realidade virtual.

Entre alguns dos nomes envolvidos no departamento estão Robert Stromberg, diretor de "Malévola", Saschka Unseld, animador de "Toy Story 3" e "Valente", e o produtor Edward Saatchi.

O plano da Oculus Story Studio é lançar cinco filmes até o final de 2015, explorando e experimentando diferentes aspectos da realidade virtual: "Lost", que lida com magia e fantasia; "Kabloom", com foco humorístico; "Bullfighter", sobre a sensação de presença; e "Dear Angelica", que coloca o expectador dentro de uma ilustração. O último filme dos planos ainda não foi revelado.

"Acho que teremos algumas histórias que tocarão as pessoas de um jeito muito diferente dos filmes tradicionais. E esse é o grande objetivo de uma porção de histórias: tocar a vida das pessoas", disse Saschka Unseld, diretor criativo do estúdio.

VÍDEO APRESENTA OCULUS STORY STUDIO; VEJA

  •